Quando falamos de diferencial e valor de uma marca, logo associamos isso ao Brand Experience!
Esse é um conceito estratégico de Marketing, que propõe a geração de valor para os consumidores durante a experiência de interação com suas marcas.
A aplicação do Brand Experience traz resultados a curto e longo prazo, já que essa estratégia faz com que os consumidores enxerguem valor na relação com a marca e se tornem mais próximos dela!
Agora que você sabe o que é brand experience, bora entender como aplicar no seu negócio?
Durante o contato e interações do público com a sua marca, o brand experience permite que as experiências sejam marcantes de uma forma que pareça natural, o foco está nos detalhes muito bem pensados!
O que fazer para o seu negócio ser escolhido em uma próxima compra desse cliente?
Para locais de atendimento físico, uma boa ideia é ter uma playlist tocando que se comunique com a identidade da marca ou definir um aroma para a loja e seus produtos, que se tornem característicos do seu negócio!
Para atendimentos virtuais ou por telefone, uma boa dica é treinar sua equipe para manter o tom de voz de marca em todos os canais de atendimento, seja ele, telefônico, redes sociais ou por email.
Esses detalhes e elementos são combinados para agregar valor à experiência do consumidor de forma agradável para ele.
Quer saber como essa estratégia pode ser aplicada na sua marca? Fale conosco! Envie um e-mail para falecom@tsacomunica.com.br e agende sua consultoria 🚀