Está em dúvida de qual tipo de marketing investir? Hoje vamos te apresentar o Inbound e Outbound Marketing!
Essas são duas formas diferentes de trabalhar as estratégias de Marketing de uma empresa, mas você sabe qual a diferença entre elas?⠀
O Inbound Marketing, ou “marketing de atração”, é focado em atrair, converter e encantar clientes. Feito para despertar o interesse do consumidor, através de conteúdos relevantes, motiva este consumidor a chegar até seu produto.
Para essa estratégia ter sucesso na sua marca, é importante que a empresa conheça muito bem o seu público.
Já o Outbound Marketing, que também é conhecido como marketing tradicional, tem o objetivo de trazer clientes por meio da oferta de serviços ou produtos.
A ideia é que a empresa vá até os clientes ativamente, divulgando seus produtos nos meios digitais e de mídias tradicionais.
É possível que você tenha se deparado com essa dúvida. O que é melhor para o meu negócio: Inbound ou Outbound?
A boa notícia é que não é preciso escolher uma ou outra, na verdade o uso do Inbound não anula a importância do Outbound e vice-versa. E inclusive é muito bacana mesclar o uso dessas duas estratégias de marketing no seu negócio!