Quando falamos de certa marca, a primeira coisa que nos vem à cabeça é seu logo, juntamente com as cores que estão presentes nele!
Isso porque formas e cores são símbolos muito marcantes para o cérebro humano e é aí que vem a importância de se entender a psicologia das cores.
A psicologia das cores é um conceito que estuda a influência de cada cor no comportamento do consumidor, por meio das sensações que as cores despertam.
De acordo com pesquisas, 93% dos consumidores acreditam que a aparência visual é o fator que mais contribui para a decisão final de compra. “A cor representa 85% da razão pela qual você comprou um produto específico”, segundo Neil Patel do Quick Sprout.
Por isso, escolher as cores que transmitam a essência da sua marca é fundamental para conversar de forma assertiva com o seu público!
Por exemplo, nós aqui na TSA somos o #TimeLaranja e tem um motivo pra isso!
O laranja tem ligação direta com a animação, energia e criatividade, que são as principais características do time!
Todos os nossos projetos são pensados “fora da caixa”, com participação mútua do nosso time para trazer opiniões e ideias diferentes, inovando sempre! E tudo isso com muita criatividade, energia e alto astral!
E é por isso que o laranja tem TUDO a ver com a gente!
E na sua empresa, as cores que você utiliza, transmitem a essência da sua marca?